Antitotem

Início Exposição Oficina


Objeto Sonoro 1

Antitotem

Características

Caixa sonora elaborada a partir de materiais comumente utilizados na confecção de maquetes e eletrônica (madeira balsa, ecoline, circuitos integrados, etc.). Apresenta em seu lado superior uma série de controles (chaves e potenciômetros) que conforme combinados geram distintos sons. No interior da caixa o circuito foi montado em uma matriz de contato. Para chegar ao resultado desejado foi utilizado 4 twetters e os circuitos integrados: 40106, 4040, 4051, 567 e 386. O sistema é alimentado com corrente contínua (bateria 9V). Para fixação o objeto dispõe em sua base tiras de velcro e orificio para sustentação por pino. O objeto foi projetado para ser facilmente fixado em diversos mobiliários urbanos tais como orelhões, bancos de praça e colunas.

Imersão em espaços públicos

A ponte sobre o Rio Barigui divide os bairros Santa Quitéria e Campo Comprido em Curitiba. Importante travessia tanto de pedestres, ciclistas e motoqueiros, como também para diversos animais como cachorros, cavalos e cabras por lá habitam. Dias após o registro, a ponte envergou, quase caindo, imossibilitando sua travessia. E meses depois desse acontecimento a prefeitura resolveu retirá-la, para sua posterior substituição.

Registros

A estratégia de registro para esse objeto é dada a partir da fixação deste em um ponto escolhido, iniciando em seguida a captura em diversos planos e ângulos. Posteriormente capturas são realizadas a partir de seu manuseio.

Processo de montagem

Antitotem Antitotem

Testes

Antitotem Antitotem

Imersão Ponte

Antitotem Antitotem

Esquema

Antitotem

Áudio