Antitotem

Início Exposição Oficina


Objeto Sonoro 2

Antitotem

Características

Duas caixas sonoras ovais de madeira e acrílico com arduino embutido, hastes em metal e concha acústica (orelhinha) em acrílico com altura ajustável. Apresenta em seu lado superior uma série de controles (chaves e potenciômetros) que conforme combinados geram distintos sons. O sistema é alimentado com corrente contínua (bateria 9V). Para fixação o objeto dispõe de estrutura em parafusos e engates. Para maior estabilidade as bases foram feitas em concreto. O objeto foi projetado para ser facilmente disposto em diversos locais, tais como bancos de praças, calçadas, escadas e corredores.

Imersão em espaços públicos

Optou-se por dispor o objeto ao lado de um banco localizado em uma praça central da cidade (Praça Tiradentes). Nesse local encontrei diversas pessoas legais e que se dispuseram a participar dos registros audiovisuais.
Em outra imersão, os registros do objeto foram realizados em uma escadaria no bairro Bom Retiro.

Registros

A estratégia de registro para esse objeto é dada a partir da fixação deste em um ponto escolhido, iniciando em seguida a captura em diversos planos e ângulos. Posteriormente capturas são realizadas a partir de seu manuseio.

Banco de praça

Antitotem Antitotem Antitotem Antitotem Antitotem