Antitotem

Início Exposição Oficina


Objeto Sonoro 3

Antitotem

Características

Caixa sonora de madeira e acrílico recheada de componentes eletrônicos. Apresenta em seu lado superior controles (chaves e potenciômetros) que conforme combinados geram distintos sons. No interior da caixa o circuito foi montado em uma matriz de contato. Foram utilizados diferentes circuitos integrados: 40106, 741, 4046 e 386. O sistema é alimentado com corrente contínua (bateria 9V). Para fixação o objeto dispõe em sua base tiras de velcro. O objeto foi projetado para ser facilmente fixado em diversos locais verticalizados ou inclinados, tais como paredes, portas, tapumes e colunas.

Imersão em espaços públicos

Em um primeiro registro optou-se pela porta de entrada do antigo edifício Dona Cândida, localizado no início da rua Mateus Leme, entre as rua 13 de maio e Carlos Cavalcanti em Curitiba. Morei nesse edifício por uns anos e a quadra é um dos pontos de venda e consumo de crack do bairro São Francisco.
Em outra imersão, optou por registrar o objeto em frente a uma instituição cultural, no caso a instituição escolhida foi o Portão Cultural, devido ao vinculo do projeto a esse espaço.

Registros

A estratégia de registro para esse objeto é dada a partir da fixação deste em um ponto escolhido, iniciando em seguida a captura em diversos planos e ângulos. Posteriormente capturas são realizadas a partir de seu manuseio.

Processo de montagem

Antitotem

Testes

Instituição

Antitotem Antitotem

Fachada

Antitotem Antitotem